(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mudança na desoneração da folha preocupa aéreas, diz Abear


postado em 27/02/2015 20:07

São Paulo, 27 - A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) afirmou, em nota, que a mudança da desoneração da folha, anunciada nesta sexta-feira, 27, preocupa "muito" o setor. "Nos últimos dois anos essa era a única demanda do setor apresentada às autoridades que havia sido atendida", disse o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.

De acordo com ele, a tributação em 1% representava uma economia de R$ 300 milhões anuais para as companhias aéreas, "setor que tem custos operacionais elevadíssimos, margens de lucratividade muito apertadas e cuja eficiência interna está sendo levada ao máximo", acrescentou.

Procuradas, as duas maiores companhias aéreas do País, TAM e Gol não quiseram se manifestar. A TAM declarou apenas que "está avaliando o tema".

Além da desoneração da folha conquistada no passado e agora perdida, o setor aéreo defende a revisão da fórmula de precificação do combustível de aviação e propõe a unificação das alíquotas estaduais de ICMS. "São demandas importantes para a continuidade da democratização do transporte aéreo iniciada em 2002. Por isso, a medida anunciada hoje vai na contramão desse debate", conclui Sanovicz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)