(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Facebook libera uso de contas de usuários mortos por herdeiros

Ferramenta foi lançada nesta quinta-feira e por enquanto, vale apenas para usuários americanos


postado em 12/02/2015 11:06 / atualizado em 12/02/2015 13:57

A maior rede social do mundo anunciou nesta quinta-feira que liberou uma função de indicação de herdeiros. Na nova ferramenta, as escolhas serão feitas pelos próprios usuários para que o parente ou amigo gerencie sua conta após a morte. Segundo o Facebook, os escolhidos não terão acesso por completo aos dados. Entre as restrições estão as mensagens trocadas e ao conteúdo publicado como privado. Os herdeiros, porém, poderão escrever posts, alterar a foto do perfil e fazer novas amizades. Por enquanto, a novidade passou a valer apenas para usuários americanos, mas será estendida para todo o mundo.


Por aqui, o Facebook lançou um recurso de compra e venda dentro dos grupos que permite aos usuários postar fotos de produtos, preços, local de entrega, entre outras informações. A novidade, que será adicionada a todos os grupos de vendas até o fim do mês, vinha sendo testada desde dezembro e só agora, anunciada oficialmente pela rede social, que tem mais de 1 bilhão de usuários.

Na ferramenta, as publicações podem ser marcadas como “disponível” ou “vendidas”. As funcionalidades poderão ser acessadas tanto pela web como em aplicativos para dispositivos móveis com sistema Android e iOS. Para usar a ferramenta, o usuário precisa preencher um formulário no link: https://www.facebook.com/help/contact/317809975082848.

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)