(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambev e cervejaria artesanal mineira Wäls se unem e lançam primeiro rótulo

Saison d´Alliance, cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale, chega ao mercado em março


postado em 10/02/2015 15:04 / atualizado em 10/02/2015 18:04

(foto: Paula Huven/Esp. EM. Brasil)
(foto: Paula Huven/Esp. EM. Brasil)

Para os amantes de cerveja, uma novidade. A Ambev anunciou nesta terça-feira a associação à cervejaria artesanal mineira Wäls. A Wäls se une à Cervejaria Bohemia, e os sócios José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, associam-se principalmente à área de inovação da empresa. O negócio dá à Ambev a inserção da primeira cerveja artesanal ao portfólio do grupo.

Diante da parceria, Wäls e Bohemia lançam a primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale, que leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma usada na produção da marca Leffe. Com corpo leve e macio, aromas herbais, florais e suave condimento, a Saison d´Alliance chega ao mercado brasileiro a partir de março em edição limitada de 2 mil litros. As garrafas serão arrolhadas e terão 375 ml.

A cervejaria mineira tem faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e produz 500 hectolitros de cerveja por mês. Ao integrar a Ambev, a Wäls terá contato com uma rede de parceiros globais para intercâmbio de conhecimento com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Já para a Cervejaria Bohemia, a vantagem do novo negócio é potencializar ainda mais as inovações. “Vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação”, afirma Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia.

Cervejeiro formado pelo Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, construído com o apoio da Ambev no município de Vassouras (RJ), José Felipe Carneiro destaca que o mais importante para a Wäls será o aprendizado. "Queremos dividir experiências para levar às pessoas mais opções e variedade da bebida para diversas ocasiões”. Para seu irmão, Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam. “Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência. Do outro, a nossa criatividade e vocação para o diferente e ousado”, comenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)