(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IPVA de alguns veículos antigos dobra valor e pesa no bolso do motorista

Mineiros têm até o dia 23 de dezembro deste ano para fazer a reclamação, anexando documentação necessária


postado em 03/12/2014 16:14 / atualizado em 03/12/2014 16:35

O eletricista Rodrigo Dinelli se assustou ao conferir a tabela do IPVA 2015. Proprietário de um carro antigo, Dinelli viu o valor do imposto dobrar de 2014 para o ano que vem. A Secretaria de Estado de Fazenda informou que não houve aumentos generalizados para os veículos antigos, no entanto, algumas elevações pontuais realmente existiram.


Dinelli reclama do impacto da mudança no orçamento. "Tenho um Chevette de 1982. O IPVA deste ano foi de R$ 67,13, enquanto na tabela do próximo ano, o imposto subiu para R$ 125,81. Comprei um carro antigo, justamente para não ter grandes gastos, considerando que o desembolso com gasolina já é um absurdo", reclama.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o motorista tem um prazo para reclamar do reajuste. Em nota, a pasta explica que "para os casos em que ficar comprovado que o valor venal do veículo é inferior à tabela estabelecida para cálculo do IPVA, poderá ser apresentado requerimento junto às Administrações Fazendárias de todo o Estado".

Os mineiros têm até o dia 23 de dezembro deste ano para fazer a reclamação, anexando documentação necessária: comprovantes de dois periódicos especializados, com diferença superior a 10%, além do certificado de licenciamento do veículo. A tabela completa com todos os veículos taxados está disponível no site da Secretaria da Fazenda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)