(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site de reclamações já registra mais de 5 mil queixas de consumidores na Black Friday

Segundo o diretor de operações do Reclame Aqui, Diego Campos, o ranking se baseia no número de reclamações dos próprios consumidores. Três empresas têm quase 40% do total de reclamações


postado em 28/11/2014 17:14 / atualizado em 28/11/2014 17:47

O ranking especial do site Reclame Aqui para a Black Friday já registrou mais de 5 mil queixas de consumidores contra empresas de vendas online nesta sexta-feira e três empresas representam cerca de 40% do total de reclamações.

A Americanas.com, o Submarino e a Saraiva já têm mais de 2 mil queixas até o final da tarde, o que representa quase três vezes mais que as sete outras empresas que integram o "Top 10" do ranking.

As reclamações mais recorrentes foram sobre problemas de navegação no site, maquiagem nos preços e dificuldade de continuar a compra depois que os itens são colocados no carrinho virtual.

De acordo com uma estimativa da empresa de prevenção a fraudes ClearSale, as lojas virtuais já faturaram R$ 316 milhões até a tarde desta sexta-feira. A expectativa do setor é de que as vendas nesta 5ª edição do evento no Brasil ultrapassem a marca de R$ 1 bilhão pela primeira vez.

Segundo o diretor de operações do Reclame AQUI, Diego Campos, o ranking se baseia no número de reclamações dos próprios consumidores. Uma pergunta referente à Black Friday foi inserida no formulário do site e as respostas são direcionadas para o link.

Os itens eletrônicos são os mais buscados pelos consumidores brasileiros no festival de ofertas. Segundo o Busca Descontos, organizador do evento, esse tipo de produto representa 42% da procura. Em seguida estão itens de esporte e lazer (15,4%), informática (10,96%), viagens (10,65%) e moda (7,3%).
(Com Correio Braziliense)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)