(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para CNI, novos ministros têm competência técnica


postado em 27/11/2014 16:49

Brasília, 27 - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia que os novos ministros anunciados nesta quinta-feira, 27, pelo Palácio do Planalto certamente atuarão de forma eficiente e eficaz para implementar as medidas capazes de elevar a competitividade da economia brasileira. "Essa agenda é fundamental para o futuro da indústria", cita a Confederação, em nota sobre a confirmação, pelo Palácio do Planalto, de que Joaquim Levy assumirá o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa, o Ministério do Planejamento, e que Alexandre Tombini permanecerá no comando do Banco Central. Para a CNI, os nomes escolhidos pela presidente Dilma Rousseff para comandar a equipe econômica a partir de 2015 têm reconhecida competência técnica.

"Desejamos aos novos ministros êxito no trabalho", afirma, em nota, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Ele afirma que a indústria quer aprofundar o diálogo entre as partes e ajudar o Brasil a vencer os desafios nos próximos quatro anos. "Queremos continuar trabalhando em colaboração com o governo para, juntos, construirmos uma agenda para o Brasil aumentar a competitividade, alcançar o crescimento vigoroso e sustentado, com uma sociedade que tenha mais igualdade de oportunidades", defende Andrade.

Firjan

Também em nota, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) disse receber "com renovado otimismo" o anúncio dos novos ministros. A escolha de Levy, de acordo com a Firjan, indica a opção da presidente Dilma Rousseff por uma política econômica voltada para a estabilidade e a intenção de agir no combate à inflação e na melhora do quadro fiscal do Brasil. Para a entidade, ele deixou um importante legado para a administração das contas públicas com sua atuação firme à frente da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e com o período à frente da Secretaria do Tesouro Nacional durante o governo Lula.

"A indicação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda é uma prova auspiciosa e inequívoca de compromisso do segundo governo Dilma Rousseff com uma política focada na estabilidade", disse a Firjan, em nota. "Fica claro que o novo governo não irá transigir, a partir de agora, no combate à inflação, na condução de uma política fiscal responsável e na preservação da credibilidade internacional do País."

O anúncio de Barbosa para o Planejamento, ainda segundo a entidade, "é coerente com o perfil técnico e de qualificação que, ao que tudo indica, norteará a configuração da área técnica do novo governo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)