
O consumidor que tiver pendências financeiras com as empresas participantes com estande – Avon, Banco Itaú, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Calçados Itapuã, Cartões Avista, Cemig, Dacasa Financeira, Elmo Calçados, Fumec, Recovery e Unimed BH – e com várias outras que negociarão os débitos via CDL/BH podem ter descontos de 45% sobre o valor corrigido para pagamento à vista e parcelamento em até três vezes com descontos de até 35% sobre o valor corrigido.
Para fazer a renegociação o consumidor deve comparecer à sede da CDL/BH com o CPF e um documento com foto (RG ou Carteira de Trabalho). Ele ainda pode obter mais informações sobre a campanha pelo telefone 3249-1555. Já os lojistas interessados podem entrar em contato no número 3249-1666.
No último ano a Campanha de Recuperação de Crédito da CDL/BH recebeu 45.327 consumidores, sendo que 22.835 quitaram suas dívidas. Para esse ano são esperados 40 mil consumidores. Desse total a expectativa é que 22 mil renegociem os débitos.
Inadimplência De acordo com o último indicador de inadimplência da CDL/BH, do mês de outubro, o número de dívidas em atraso na capital mineira cresceu 5,78% no acumulado do ano.
