(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clientes da Caixa ainda enfrentam problemas com saques e outros serviços

Reclamações tiveram início na última quinta-feira e persistiram no fim de semana


postado em 10/11/2014 10:03 / atualizado em 10/11/2014 12:36

A agência da Caixa na Avenida Cristóvão Colombo, Savassi, ficou lotada na tarde desta segunda-feira(foto: Rodrigo Ferreira)
A agência da Caixa na Avenida Cristóvão Colombo, Savassi, ficou lotada na tarde desta segunda-feira (foto: Rodrigo Ferreira)
Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) continuam enfrentando problemas para usar os serviços do banco, como saques e pagamentos. As reclamações tiveram início na última quinta-feira, persistiram no fim de semana e nesta segunda-feira, o sistema do banco voltou a ficar fora do ar. Em Belo Horizonte, longas filas se formaram em algumas agências da instituição.

A jornalista Clarissa Xavier teve problema com a Caixa por dois dias. "Na última quinta-feira, dia em que recebi meu salário, não consegui sacar, depositar ou transferir dinheiro, muito menos fazer pagamento de contas. Já no sábado foi pior. Fui ao supermercado fazer a compra do mês e tive que deixar o carrinho cheio. Na hora de pagar o cartão não passou por um problema de sistema. Fiquei super constrangida, a fila estava grande e ficou parecendo que eu não tinha dinheiro", conta.

No mesmo dia, a correntista teve outro problema. Ao ir almoçar com o marido em um restaurante, novamente o cartão não passou. "A sorte foi que não estava sozinha, meu marido pagou a conta. Se ele não estivesse comigo ficaria sem comer", explica a jornalista. "Isso é um absurdo, o sistema sai do ar e quem sofre são os correntistas. Não sei se nesse caso cabe processo mas me senti lesada", conclui.

Procurada pelo em.com.br, a Caixa confirmou uma "indisponibilidade no sistema muito pequena" e "pontual" no sábado. Informou ainda que nesta segunda-feira, os serviços estão funcionando normalmente.

Na quinta-feira, o banco divulgou nota oficial confirmando a "indisponibilidade em alguns serviços", mas informou que internet banking, mobile banking e cartões de débito e crédito não havia sido afetados. A instituição não informou qual teria sido a causa da indisponibilidade.

Por causa dos problemas enfrentados na quinta, a Caixa abriu suas agências em todo o país na sexta-feira, uma hora antes do funcionamento normal para atendimento aos clientes. Em nota, a Caixa afirma que "os clientes do banco não serão prejudicados pela indisponibilidade do sistema".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)