(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras reajusta gasolina em 3% e diesel em 5%

O aumento é válido a partir da 0h de sexta-feira


postado em 06/11/2014 19:37 / atualizado em 06/11/2014 20:08

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

A Petrobras informou nesta noite de quinta-feira, que reajustará o preço de venda da gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira. Segundo o comunicado, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. O valor do combustível nas bombas ainda depende de determinação dos postos de gasolina de todo o país.

Na terça-feira, a Petrobras havia divulgado um comunicado ao mercado dizendo que ainda não havia nenhuma decisão quanto a reajuste no preço de gasolina e do diesel. O comunicado foi encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o encerramento da reunião do conselho de administração da companhia, que durou cerca de nove horas na terça. A expectativa do mercado era que um reajuste de preços fosse definido nessa reunião extraordinária, convocada após a interrupção do encontro da última sexta-feira, em meio às discussões sobre as auditorias internas da companhia.

Ainda na terça, a presidente da Petrobras, Graça Foster, desconversou ao ser questionada sobre um possível aumento da gasolina nesses próximos dias. Ao sair da reunião do Conselho de Administração da empresa, ela limitou-se a dizer que reajustes não seriam anunciados na portaria da estatal. “Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se”, afirmou Graça Foster no fim da reunião.

Além de discutir o preço dos combustíveis, o Conselho de Administração debateu a aprovação do balanço da Petrobras no terceiro trimestre. Qualquer decisão sobre preços de combustíveis cabe à diretoria executiva da empresa, comandada por Graça Foster. O Conselho de Administração reúne-se apenas para definir políticas e diretrizes para a estatal.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)