(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MG é o 3º maior mercado de delivery on-line de comida no país, diz RestauranteWeb

O Estado tem o maior crescimento da solicitação do serviço na plataforma, com 1.129% em 2013 ante o resultado de 2012


postado em 26/09/2014 14:57 / atualizado em 26/09/2014 20:21

(foto: Reprodução RestauranteWeb)
(foto: Reprodução RestauranteWeb)

A tecnologia está cada dia mais presente na vida do consumidor brasileiro. Os jovens, principalmente, passam boa parte do dia conectados nas mais diferentes telas, seja dos computadores ou mesmo smartphones, e prezam pelos serviços móveis. Sendo assim, o ramo de delivery on-line de comida tem crescido significativamente no Brasil. O RestauranteWeb, empresa criada em 2003 no Brasil, registra mais de 600 mil pedidos anuais e possui cerca de 2,5 mil estabelecimentos cadastrados em 21 estados brasileiros. Segundo ranking da plataforma, Minas Gerais é o terceiro maior mercado de delivery on-line de comida no país, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, e é o Estado de maior crescimento no RestauranteWeb, com incremento de 1.129% em 2013 ante o resultado de 2012. Só no primeiro semestre deste ano, o avanço foi de 400% em Minas.

De acordo com o CEO do RestauranteWeb, Carlos Eduardo Moisés, o conceito da empresa é uma praça de alimentação on-line. "O objetivo é oferecer uma gama de opções de pratos e preços ao consumidor. O usuário do serviço deve colocar o CEP na busca do RestauranteWeb, que irá mapear os restaurantes cadastrados na cidade buscada e, principalmente, os mais próximos da região do CEP digitado. O papel da nossa plataforma é enviar os pedidos aos restaurantes parceiros e ainda monitorar as solicitações para garantir qualidade ao cliente, desde o atendimento até o tempo de espera pela comida", explica.

Segundo Carlos Moisés, depois de três minutos dos pedidos feitos por smartphones, se o restaurante parceiro não tiver confirmado a compra on-line, o serviço de telemarketing do RestauranteWeb se encarrega de entrar em contato com os estabelecimentos e dar um retorno rápido ao cliente. Caso haja algum problema com a confirmação, a plataforma oferece ao cliente outras opções do mesmo tipo de comida. De acordo com pesquisa do RestauranteWeb, os tipos de comidas mais solicitados em todo o país são pizzas (29%), lanches (28%), brasileira (14%) e natural (7%).

Ainda de acordo com o CEO do RestauranteWeb, Belo Horizonte é a cidade mineira com o maior número de pedidos, sendo 350 restaurantes parceiros só na capital. "O carro-chefe dos pedidos em BH é a comida brasileira; em São Paulo, a pizza é o forte dos pedidos, e, no Rio de Janeiro, a comida japonesa lidera o ranking", destaca. Carlos Moisés não revelou números, mas ressaltou que os investimentos em parcerias mineiras serão altos no próximo ano, considerando o forte aumento da demanda no Estado.

Na semana passada, o RestauranteWeb realizou a fusão com o Ifood, que era o principal concorrente. Carlos disse que a fusão já foi aprovada e o objetivo é aprimorar a estrutura societária, podendo oferecer ainda mais variedade ao consumidor de delivery on-line de comida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)