(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES aprova financiamento de R$ 195,4 milhões para a Ford


postado em 17/09/2014 18:07 / atualizado em 17/09/2014 18:28

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira, a aprovação de financiamento de R$ 195,4 milhões para a Ford, no projeto de desenvolvimento e produção do novo Ka na fábrica de Camaçari, na Bahia. Será o segundo veículo global da Ford - o primeiro foi o EcoSport - totalmente concebido no Brasil, com engenharia, tecnologia e design locais, destacou o BNDES em nota.


O novo carro tem plataforma global e foi criado no Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), único da Ford na América do Sul e um dos oito centros globais de criação de veículos da marca. O projeto apoiado pelo BNDES foi liderado pela engenharia nacional da Ford Brasil para atender o mercado local, sul-americano e também a Índia.

Segundo o BNDES, os recursos serão contratados pelo Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) - Inovação Máquinas e Equipamentos Eficientes e BNDES PSI - Bens de Capital e preveem, também, a aquisição de máquinas e equipamentos para a linha de montagem da fábrica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)