(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apple lança relógio customizável integrado ao Iphone


postado em 09/09/2014 15:52 / atualizado em 09/09/2014 16:58

Aparelho reúne quase todas as funções do smartphone. Funções fitness e saúde estão presentes(foto: Apple/Divulgação)
Aparelho reúne quase todas as funções do smartphone. Funções fitness e saúde estão presentes (foto: Apple/Divulgação)
Apresentado na tarde dessa terça-feira, juntamente com o novo iPhone 6, o Apple Watch (já chamado de iWatch), que custará 349 dólares e começará a ser vendido no ínicio de 2015, reúne quase todas as funções do smartphone no relógio. Mesmo assim, Tim Cook, CEO da empresa, ressaltou que a Apple não quis simplesmente encolher o iPhone e usar sua interface no pulso do usuário. "É incrivelmente customizado, então você consegue achar um que reflete seu estilo e seus gostos pessoais. Nós investamos novas maneiras íntimas de se conectar e se comunicar diretamente do seu pulso", comentou.

Durante o tradicional One more thing (ou "Mais uma coisa", em português), Cook mostrou o tão esperado relógio inteligente da empresa. "O Apple Watch é o dispositivo mais pessoal que nós já criamos", disse. Com uma tela de retina flexiva, laminada com cristal de safira - material mais resistente que o diamante, o relógio tem processador S1, quatro sensores de LED, giroscópio e acelerômetro.
Edição, feito de ouro 18 quilates, duas vezes mais forte que o ouro comum(foto: Apple/Divulgação)
Edição, feito de ouro 18 quilates, duas vezes mais forte que o ouro comum (foto: Apple/Divulgação)

O novo aparelho exibirá as notificações do smartphone, eventos do calendário e respostas curtas a mensagens podem ser dadas diretamente da tela. As fotos podem ser ampliadas, mas não é possível tirar fotos com o aparelho. Outra funcionalidade é o mapa, que permite criar percursos e vê-los no pulso.

Focada na parte de fitness e saúde, Tim Cook mostrou um aplicativo para o relógio. Ele monitora a atividade e o movimento e auxilia nos exercícios. Por meio dele, é possível verificar quantas calorias foram gastas e vai mandar mensagens para te motivar a continuar na atividade física.

Foram desenvolvidas três coleções, cada uma em dois tamanhos. Serão comercializadas a coleção básica e a coleção esportiva, com o estojo mais forte. Ainda será comercializado uma edição especial, feito de ouro 18 quilates, duas vezes mais forte que o ouro comum.

Será possível também que desenvolvedores criem aplicativos para o relógio, Por meio de um software chamado WatchKit. Durante a apresentação, a empresa mostrou o aplicativo do Twitter, da American Airlines, que exibia o horário de voo, e da rede Starwood Hotels, que permite abrir a porta do quarto somente aproximando o dispositivo.

Tim Cook acredita em um "mercado de massa" para o Apple Watch, que requer o uso integrado com o smartphone. Segundo o CEO, os dois foram criados para trabalhar juntos e funcionará com o iPhone 6 e 6 Plus, mas também com os modelos 5, 5c e 5s. "Isso quer dizer que potencialmente 200 milho~es de pessoas podem usá-lo", completa.

Com informações do Correio Braziliense


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)