(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IBGE adia divulgação de Pnad Contínua por causa de greve


postado em 21/08/2014 10:21

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira, 21, que a próxima divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) será adiada de 28 de agosto para 6 de novembro. A greve que paralisou parcialmente os trabalhos no órgão por 79 dias atrasou a coleta de dados em alguns Estados, sendo mais grave no Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina além do Distrito Federal.

A próxima divulgação da Pnad Contínua fornecerá a taxa de desemprego nacional referente ao segundo trimestre deste ano. A publicação dos dados do terceiro trimestre também foi adiada, de 6 de novembro para 9 de dezembro.


A greve também alterou o calendário de divulgações de pesquisas estruturais. Previstas inicialmente para junho, as divulgações da Pesquisa Industrial - Empresa 2012, Pesquisa Industrial - Produto 2012 e Pesquisa Anual da Indústria da Construção foram transferidas para setembro. Já a Pesquisa Anual de Comércio 2012 foi adiada para outubro.

O órgão informa que também houve atraso em cerca de um mês nas divulgações de sete pesquisas previstas para este ano: Demografia das Empresas 2012; Pesquisa Anual de Serviços 2012; Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Acesso à televisão à internet e posse de telefone móvel celular para uso pessoal 2013; Produção Agrícola Municipal 2013; Produção da Pecuária Municipal 2013; Estatísticas de Empreendedorismo 2012 e Estatísticas do Registro civil 2013.

As demais divulgações não sofreram alterações, comunicou o órgão em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)