(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa fecha em queda de 1,53% com morte de Eduardo Campos

Ações da Petrobras caíram 5% e dólar fechou estável


postado em 13/08/2014 18:29 / atualizado em 13/08/2014 18:48

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou esta quarta-feira em queda de 1,53%, aos 55.581 pontos, repercutindo a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na manhã de hoje em um acidente aéreo em Santos (SP). O principal índice da bolsa brasileira Ibovespa teve um pregão atípico em meio a tragédia que abalou o país.



O momento de grandes incertezas e nervosismos influenciou os ânimos e as decisões de investidores. Ainda mais sensíveis ao cenário eleitoral, as preferenciais da Petrobras caíram 4,98%, enquanto os papéis ordinários recuaram 5,15%. No geral, as ações das estatais refletiram o cenário indefinido.

Considerando que a tragédia com o candidato do PSB à Presidência da República muda o cenário eleitoral e aumenta a imprevisibilidade no mercado financeiro, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, chegou a cair mais de 2% nesta quarta e o dólar recuou, chegando a R$ 2,2630. O dólar fechou estável, em dia de forte volatidade nos mercados, com investidores ponderando as implicações da morte do candidato. A moeda norte-americana terminou o dia vendida a R$ 2,2787, em alta de 0,01%. Os próximos dias também devem reservar forte volatilidade à bolsa brasileira e ao mercado financeiro, caso o nome da candidata à vice na chapa, Marina Silva, comece a ganhar força para o lugar de Campos.

O ex-governador de Pernambuco saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). O piloto tentou aterrisar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento, o jato caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além de Campos, também morreram no desastre aéreo o fotógrafo Alexandre da Silva, o assessor Carlos Augusto Leal Filho (Percol), os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)