(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve de trabalhadores da Copasa não afeta abastecimento de água


postado em 12/08/2014 10:48 / atualizado em 12/08/2014 13:25

A greve dos trabalhadores da Copasa em todo o estado, iniciada nesta terça-feira, não afeta o abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgotos, segundo nota divulgada pela empresa. No início da tarde, cerca de 150 funcionários caminharam até a sede da Copasa no Bairro Santo Antônio e depois seguiram até a Praça Sete, no Centro de BH. O protesto é acompanhado pela Polícia Militar.

A categoria reivindica 3,85% de ganho real nos salários e melhores condições de trabalho, mas a Copasa mantém a proposta pelo INPC de 5,82% nos salários e 10% nos tíquetes refeição.


Na última quinta-feira, representações sindicais da categoria – Sindágua, Senge e Saemg – e a empresa não avançaram nas negociações coletivas em reunião intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o diretor de comunicação do Sindágua, Rogério Matos, as áreas operacionais são a mais afetadas pelo movimento, mas operam dentro do limite definido em lei para não prejudicar a população. "Para a amanhã, a expectativa é de que cinco a seis mil trabalhadores, muitos vindos do interior, cruzem os braços, disse.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)