(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brics vai investir em inovação tecnológica


postado em 15/07/2014 16:19

Os presidentes dos bancos de desenvolvimento dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) se comprometeram a trabalhar no desenvolvimento de projetos voltados para a inovação tecnológica (Brics Multilateral Cooperation Agreement on Innovation). O acordo foi selado durante o 6ª Reunião de Cúpula do Brics, em Fortaleza.

Segundo o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o foco dos projetos é a infraestrutura e energia sustentável; inovação de processos e produtos em diversas áreas da indústria, de serviços e do agronegócio. Visa a ampliar também a cooperação entre os bancos de desenvolvimento dos países do Brics, além de procurar aumentar o comércio e os investimentos entre os cinco países.



No encontro, os presidentes de bancos de desenvolvimento destacaram a importância de trocar experiências bem-sucedidas na área de inovação, investimentos prioritários em economia emergentes.

O acordo tem validade de cinco anos e inclui inciativas como o financiamento a projetos de inovação e de tecnologias emergentes, intercâmbio e expertise de financiamento à inovação e a possibilidade de cofinanciamento para o desenvolvimento nas áreas de interesse mútuo.

Luciano Coutinho negou a existência de estudos para uma linha especial de financiamento do BNDES para o leilão de 4G previsto para setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)