(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AB Inbev promete cerveja mexicana Corona no Brasil no segundo semestre

A Corona é uma cerveja superpremium e será importada


postado em 11/07/2014 16:12 / atualizado em 11/07/2014 18:07

Os apreciadores de uma cerveja gelada vão contar com mais uma opção no mercado brasileiro. A AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, proprietária da Stella Artois e Budweiser, vai trazer a mexicana Corona para o Brasil ainda no segundo semestre deste ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da Ambev, na tarde desta sexta-feira. A Corona é uma cerveja superpremium e será importada.

A mexicana faz parte do Grupo Modelo, comprado pela AB Inbev, em junho de 2012, mas a conclusão da fusão foi no ano passado. A compra de 50% do capital do Grupo Modelo, fabricante da Corona, custou US$ 20,1 bilhões e a ideia era uma nova etapa de consolidação desta bebida no mercado mundial.

A cerveja é servida com um pedaço de laranja ou limão inserido no gargalo da garrafa, e se tornou uma das marcas mais vendidas no mundo, graças a campanhas de marketing muito ofensivas. A bebida é conhecida por consumidores inclusive em países onde não é disponível, como o Brasil. Mesmo após a megafusão, o Grupo Modelo conservou o nome e a sede no México.
(foto: Reprodução Internet )
(foto: Reprodução Internet )


Marca valiosa


No ano passado, a marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e se tornou a mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado pela BrandAnalytics. A Corona tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29%. Em 2012, a petrolífera liderou o ranking.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)