(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faturamento dos supermercados mineiros acumula crescimento de 2,5% em 2014

Na comparação de maio com abril, porém, os houve retração no desempenho do setor: 1,27%


postado em 30/06/2014 11:35 / atualizado em 30/06/2014 13:09

O faturamento do setor supermercadista de Minas Gerais cresceu 2,56% de janeiro a maio deste ano, segundo o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (Amis), com empresas de todo o estado e de todos os portes.

Em maio, mês de referência da pesquisa, ante o mesmo mês de 2013, também houve crescimento, porém, um pouco menor: 1,51%. Mas na comparação de maio de 2014 com abril também deste ano, o setor registrou desaceleração de 1,27%. Os dados já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Os supermercadistas atribuem a redução em maio à base alta de comparação de abril. As vendas daquele mês foram maiores devido à sazonalidade de Páscoa, segunda melhor data do ano para o setor.


No Brasil, o setor acumulou crescimento 1,62% nos cinco primeiros meses do ano. Já na comparação com o mesmo mês de 2013, o resultado foi negativo em 0,05%. Em maio sobre abril, o setor nacional apresentou retração de 4,45%.

Copa

Quando apurados os resultados do mês de junho, o que vai ocorrer no final de julho, o setor deve apresentar melhor desempenho, especialmente, em seções como carnes e bebidas. As empresas que planejaram ações de vendas para a Copa do Mundo de Futebol estão com boa demanda. De acordo com estimativas da Amis, algumas seções vêm tendo incremento em torno de 20% nas vendas em dias de jogos da Seleção Brasileira.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)