Dados divulgados nesta segunda-feira pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que morar em casa própria continua sendo um dos objetivos do brasileiro. Em abril de 2014, o volume de empréstimos para compra e construção de imóveis chegou a R$ 9,2 bilhões, o que representa o melhor resultado para um mês de abril nos últimos 20 anos.
No período acumulado de 12 meses, até abril de 2014, os empréstimos para aquisição e construção de imóveis, com recursos das cadernetas de poupança no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) alcançaram R$ 114,9 bilhões. Esse valor é 30% maior em relação ao que foi o apurado nos 12 meses anteriores.
Financiamentos
De acordo com a Abecip, em abril, foram financiadas compras e construções de 43,7 mil imóveis, com aumento de 7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a março, a alta foi de 16%. Já nos quatro primeiros meses de 2014, mais 167 mil imóveis foram financiados, representando um crescimento de 16% em relação ao mesmo de período de 2013.
