(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 102,66 dólares o barril


postado em 06/06/2014 18:06

Os preços do petróleo em Nova York fecharam em leve alta nesta sexta-feira, sustentados pelo informe sobre o mercado de trabalho norte-americano, considerado um bom sinal para o consumo de energia nos Estados Unidos. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho subiu 18 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), situando-se em 102,66 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para igual entrega fechou em 108,61 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em uma baixa de 18 centavos em relação ao fechamento de quinta-feira. "O mercado estava muito tranquilo. Não houve realmente outras informações econômicas importantes além do informe mensal sobre o emprego", destacou o analista independente Andy Lipow.

Além disso, os números do mercado de trabalho nos EUA "foram melhores", destacou. A taxa de desemprego nos EUA permaneceu estável em maio, a 6,3%, enquanto a criação de emprego diminuiu conforme o previsto pelos analistas. Contudo, isso não impediu que o número de postos de trabalho voltasse a seu nível anterior à crise.

Essa cifra é considerada positiva para a demanda de gasolina. O anúncio das medidas do BCE na quinta-feira também influenciou o preço da commodity em Nova York. Para Phil Flynn, do Price Futures Group, as medidas destinadas a estimular os bancos a fazerem empréstimos a empresas e consumidores devem "conduzir a um aumento da demanda de petróleo".

O mercado "deve permanecer em um movimento de consolidação até a próxima cúpula da Opep(Organização de Países Exportadores de Petróleo) no dia 11 de junho", indicou Tim Evans, de Citi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)