(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra sonegação fiscal é realizada em Guaxupé

Receita estima que o grupo empresarial tenha sonegado mais de R$ 20 milhões


postado em 04/06/2014 13:15 / atualizado em 04/06/2014 13:26

Um grupo suspeito de sonegar mais de R$ 20 milhões em cinco anos é alvo da Operação Megatron realizada na manha desta quarta-feira em Guaxupé, no Sul de Minas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em contribuintes do grupo empresarial Pasqua (JF Pasqua Condutores Elétricos, JF Pasqua, Conduspasqua, JF Fios Retangulares e PR Participações Societárias).

A operação – realizada pela força-tarefa formada pela Advocacia-Geral do Estado (AGE), Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet) – busca comprovar a existência de um esquema de sonegação fiscal, especialmente o cancelamento de notas fiscais de saída, a omissão de entradas e saídas de mercadorias e a compra de produtos de empresas já fechadas.

Na operação, foram feitas cópias de arquivos de computadores e coletados documentos de interesse fiscal. Com as informações obtidas, a fiscalização estadual fará as autuações em três meses, período em que os contribuintes terão oportunidade de apresentar defesa.

Participaram da operação 16 auditores fiscais, um advogado do estado e oito policiais militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)