
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG) e diretor do Grupo Meet, Fernando Júnior, a intenção é dobrar o movimento nos dois dias nos estabelecimentos. “Os comerciantes ganham com o movimento, e os consumidores com os descontos”, explica.
O #Movimento11 (www.movimento11.com.br) foi lançado pela Brahma. “Alguém tinha que levantar a bandeira para não perder nenhum dos eventos e, entre os casais apaixonados e os amantes do futebol, a ideia parecia mais favorável para os casais, já que o jogo e a abertura da Copa não poderiam ser alterados”, afirma o gerente de Marketing da companhia, Cristiano Fonseca. Segundo ele, a campanha ganhou força com adesão de novos parceiros, como redes de motéis, floriculturas, restaurantes, lojas e até shoppings centers.
No restaurante Bangkok, especializado em culinária tailandesa, os clientes gostaram da ideia e já começaram a fazer suas reservas para o dia 11. No dia, o chef de cozinha e dono do estabelecimeno, Beto Haddad, vai oferecer descontos de 15% a 20% no prato principal e espumante. “Vamos antecipar para quem quiser ver a Copa do Mundo, mas vamos manter a mesma programação no dia 12”, diz. No Paracone, o cardápio ganha pratos especiais e a decoração com velas, toalhas brancas e corações vermelhos no dia 11. No dia 12, será transmitido o jogo.
O Provincia Di Salerno aderiu ao movimento como forma de manter a casa cheia durante toda a semana. “No dia 12, o incremento é de 80% em comparação a um dia normal”, diz o proprietário e chef de cozinha, Remo Peluso. O resultado da ação para o dia 11, no entanto, depende da adesão das mulheres. Entre as estratégias para atrair o público dias antes da data oficial, Peluso, destaca uma campanha com o sorteio de dois jantares harmonizados no valor de R$ 260, cada.
Brindes
Os motéis querem 100% de ocupação nos dois dias. Para isso, as ações que aconteceriam no dia 12 serão realizadas da mesma forma no dia 11. Na rede de motéis Forest Hills e Green Park, os casais serão brindados com um welcome drink na chegada. Já o Sunny Day vai investir numa rodada de drink afrodisíaco como brinde. A ideia é evitar filas no dia 12 e ter a casa cheia nas duas datas, por isso, nenhum deles irá trabalhar com pernoites.
O #Movimento11 também gera expectativas de faturamento alto nas floriculturas. Os consumidores que se anteciparem e agendarem a entrega dos presentes até o dia 11 pela Giuliana Flores ganham como brinde um colar semi-joia. Serão 10 mil colares distribuídos juntos com as flores. A floricultura Verde que te quero verde ficará aberta até as 21h no dia 11, além disso todas as flores e cestas serão acompanhadas por um cartão.
Em ação inusitada entre os malls, o Ponteio Lar Shopping adotou a campanha flexibilizando a comemoração em dois dias. Lá, o Boulevard Gourmet terá decoração especial, velas aromatizadas e saxofonista nos dias 11 e 12 de junho.
