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Estado de Minas

Cemig apresenta plano apara atender à demanda de energia durante a Copa

Companhia concentrou investimentos em pontos prioritários como centros oficiais de treinamento da Fifa, aeroporto de Confins ea área do Fan Fest no Expominas


postado em 13/05/2014 12:31 / atualizado em 13/05/2014 13:06

A Cemig preparou uma estrutura especial para atender à demanda de energia durante a Copa do Mundo na Grande BH. A empresa criou novas subestações, modernizou redes subterrâneas e está priorizando a estruturação energética nos centros oficiais de treinamento da Fifa, hotéis credenciados pela entidade, pontos ligados ao transporte público, aeroporto de Confins, mobilidade urbana e a área do Fan Fest no Expominas.

A Cemig informou nesta terça-feira que está investindo mais de R$ 500 milhões em melhorias no sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte para garantir o fornecimento de luz para o evento. Foram construídas duas subestações, adicionando ao sistema elétrico da Grande BH energia suficiente para abastecer uma cidade de porte médio, como Barbacena. Outras quatro subestações estão reformadas e foram implantados 72 quilômetros de linhas de distribuição de alta tensão.

Somente na capital, foram investidos R$ 161 milhões na modernização da rede subterrânea, incluindo as obras na região da Savassi e a substituição de mais de 360 quilômetros de cabos no Hipercentro. De acordo com a companhia, as obras já estavam previstas no plano de investimentos, mas foram antecipadas para garantir a confiabilidade do sistema elétrico durante a realização da Copa.

Emergencial

Nos pontos prioritários, a Cemig fez inspeções nas linhas e subestações essenciais para suprimento ao evento, poda de árvores e limpeza das faixas de servidão sob linhas de distribuição. O teste no sistema de transferência automática de energia para o Mineirão também já foi realizado. A Cemig deixará disponíveis 15 subestações móveis, visando o atendimento a situações emergenciais e de manutenção programada a grandes blocos de carga.

Além de todas essas medidas adotadas, cerca de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos, vão atuar no Centro de Operações, nas ruas e subestações da Grande BH. A central de atendimento ao cliente Fale com a Cemig também receberá reforço e estará com cerca de 3 mil postos de atendimento nos dias úteis, sendo 225 no horário de maior movimento.


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