(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boeing e Embraer querem desenvolver biocombustíveis no Brasil

Em todo o mundo, mais de 1.500 voos comerciais têm utilizado biocombustíveis desde que estes foram aprovados para uso em 2011


postado em 12/05/2014 13:22 / atualizado em 12/05/2014 15:44

A empresa aeroespacial americana Boeing e a brasileira Embraer anunciaram nesta segunda-feira a criação de um centro de pesquisas conjunto no Brasil com o objetivo de desenvolver um combustível sustentável para a aviação industrial. "As pesquisas

se concentrarão em tecnologias voltadas para os gargalos na cadeia de fornecimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação no Brasil, como tecnologias de produção e de processamento de matérias-primas", afirmaram as companhias em comunicado.

Se produzidos de forma sustentável, os biocombustíveis de aviação obtidos a partir de recursos renováveis, como plantas, podem reduzir significativamente as emissões de carbono. As duas empresas estimam que os biocombustíveis de aviação emitam de 50 a 80% menos carbono em seu ciclo de vida do que o petróleo.

Em todo o mundo, mais de 1.500 voos comerciais têm utilizado biocombustíveis desde que estes foram aprovados para uso em 2011. O centro de pesquisas funcionará em São José dos Campos, onde fica a sede da Embraer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)