(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas em farmácias crescem 16,74% no 1º trimestre


postado em 23/04/2014 17:37

São Paulo, 23 - As vendas no varejo farmacêutico cresceram 16,74% no primeiro trimestre de 2014 ante igual período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 23, pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A entidade afirmou que, entre janeiro e março, as vendas no setor somaram R$ 7,4 bilhões.

O maior crescimento foi na comercialização de itens de higiene e beleza. A receita com esses produtos subiu 20% na comparação anual, somando R$ 2,5 bilhões.

Já a categoria de medicamentos cresceu 15,15%, encerrando o trimestre com R$ 4,9 bilhões em vendas. Dentro da categoria "medicamentos", os genéricos tiveram vendas 10,93% mais altas que as de janeiro a março de 2013, no total de R$ 875,4 milhões.

Segundo a Abrafarma, as redes associadas cresceram em número de lojas, encerrando março com 5.159 estabelecimentos abertos, aumento de 7,7% na comparação com 2013. A Abrafarma reúne as 29 maiores redes de farmácias do País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)