(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apesar de alta de impostos, Ambev congela preço da cerveja até a Copa

Embalagens de Antarctica, Brahma, Skol e Bohemia não terão aumento, mesmo com o anúncio do governo federal de reajuste dos tributos para cervejas, refrescos, isotônicos e energéticos


postado em 04/04/2014 15:13 / atualizado em 04/04/2014 21:08

A fabricante de bebidas Ambev informou nesta sexta-feira que não vai reajustar seus preços até o final da Copa do Mundo, que acontece no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. Segundo a fabricante, participam da campanha "Copa sem aumento" todas as embalagens de Antarctica, Brahma, Skol e Bohemia.

Para tanto, uma equipe da companhia vai visitar pontos de vendas no país para convencer donos de estabelecimentos a não subirem os preços da cerveja até o fim do mundial. Os participantes ganharão selos e cartazes para que os consumidores saibam que ali a bebida continua com o preço congelado.

A ação tem a meta de obter a adesão de meio milhão de pontos de venda no Brasil e segue a campanha já realizada pela Ambev, no início de dezembro, chamada "Verão sem Aumento". Na ação passada, os preços das cervejas da companhia foram congelados no período de maior venda para o setor, ou seja, até depois do Carnaval.

Na contramão

Na última terça-feira( 1º.), o governo federal anunciou aumento dos tributos para cervejas, refrescos, isotônicos e energéticos.
O reajuste das alíquotas de IPI, PIS e Cofins do setor de bebidas frias estava inicialmente programado para outubro de 2013, mas o governo adiou para abril deste ano para evitar um impacto maior na inflação.

A iniciativa vai contra a expectativa de analistas de que a Ambev repassaria o aumento no redutor que define a tributação dos tributo para a bebida. Os especialistas calculavam que a fabricante de bebidas aumentaria os valores da cerveja ao consumidor entre 1% e 1,5%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)