(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria dos estados economizou energia acima da média no horário de verão, diz ONS

Uma exceção foi Minas Gerais, um dos grandes centros consumidores do Brasil


postado em 14/02/2014 18:49

A maiora dos estados economizou energia acima da média de consumo nacional, de 4,1%, na demanda do horário de ponta nos 120 dias de vigência do horário de verão. A informação é do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Uma exceção foi Minas Gerais, um dos grandes centros consumidores do Brasil, que, com uma economia de 4%, o que equivale a 319 megawatts (MW), registrou consumo abaixo da média nacional.



Goiás foi, percentualmente, o que menos economizou energia na demanda do horário de ponta: 3,5% - o equivalente a 72 MW. O Rio de Janeiro - também um dos grandes centros consumidores – foi o segundo estado que menos economizou energia percentualmente: 3,8%, embora tenha sido o segundo maior estado em volume de demanda economizada – 300 MW.

O maior centro consumidor de energia elétrica do país, o estado de São Paulo, foi o que mais reduziu o consumo: 1.027 MW, o equivalente a 4,8% - 0,7 ponto percentual acima da demanda média do sistema. Em volume, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina - todos no Subsistema Sul – também registraram uma redução de consumo significativa no horário de ponta: 270 MW (4,3%); 205 MW (também 4,3%); e 175 MW (4,4%), respectivamente. Como um todo, o Subsistema Sudeste/Centro Oeste economizou 1.915 MW (4,1%) e o Sul 650 MW (4,3%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)