(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Embaixadora dos Estados Unidos assina contrato de locação para consulado em BH

A partir de 2016, os mineiros terão um consulado norte-americano, que ficará no Edifício Panorama, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul da capital


postado em 13/02/2014 18:35 / atualizado em 13/02/2014 19:46

(foto: Wellington Pedro/Imprensa MG)
(foto: Wellington Pedro/Imprensa MG)

O governador Antonio Anastasia recebeu nesta quinta-feira, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, a comitiva de representantes do Governo dos Estados Unidos da América, liderada pela embaixadora Liliana Ayalde. Durante a audiência, que durou cerca de uma hora, eles conversaram sobre a instalação do novo consulado norte-americano na capital mineira e sobre as relações comerciais entre Minas Gerais e os EUA. Anastasia e Liliana mostraram interesse em intensificar ainda mais as relações econômicas e culturais. A embaixadora visita Minas pela primeira vez e durante a tarde ela assinou o contrato de locação do prédio onde será instalado o consulado em BH. A embaixadora disse acreditar que a instalação poderá aumentar ainda mais a relação entre Minas e os norte-americanos.

A partir de 2016, os mineiros terão um consulado norte-americano, que ficará no Edifício Panorama, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul da capital. O prédio integra o Paisagem Escritório Parque, complexo empresarial erguido pelo Grupo EPO, com arquitetura assinada por Gustavo Penna. "Vamos firmar um acordo para, realmente, seguir adiante com o consulado em Belo Horizonte e para nós isso é símbolo da parceria que temos com o estado em diferentes setores e que vai continuar e aumentar. Como disse o governador, vamos aprofundar nossas relações em todas as áreas, comerciais, culturais, acadêmicas e essa é uma parceria que nós, da Embaixada dos Estados Unidos, estamos contentes e honrados em ter", salientou Ayalde.

Durante a visita, a embaixadora destacou que vê Minas como uma economia muito robusta. "A economia mineira tem um potencial tremendo para poder crescer ainda mais em termos da presença de empresas americanas, de investimentos americanos aqui e também de investimentos de empresas de Minas nos Estados Unidos. Mas também o turismo, de ambos. Dos Estados Unidos para Minas Gerais e também de Minas Gerais para Estados Unidos, aumentar o número de estudantes que vão aprender o inglês nos Estados Unidos e diferentes programas para aumentar a capacidade da língua inglesa. Enfim, muitas diferentes atividades que a nossa equipe vai estar trabalhando aqui muito forte".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)