(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco do Brasil suspende aplicativo que provocou vazamento de dados

Usuários tiveram acesso a extratos e a dados de outros clientes


postado em 10/12/2013 12:01 / atualizado em 10/12/2013 15:15

Falha no aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes, de acordo com relatos em redes sociais. O problema aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu hoje pela manhã o acesso às contas pelo aplicativo. No início da tarde de hoje, o banco informou que o aplicativo voltou a funcionar.

No Twitter, o banco informou que foi identificado o problema. Hoje (10), em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. “No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.


Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.

Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)