(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anac e Infraero vão avaliar novas normas comerciais

Regulamentação vai abranger os espaços comerciais nas áreas operacionais e de passageiros


postado em 28/11/2013 14:13

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, afirmou nesta quinta-feira, 28, que as novas regulamentações para a exploração comercial das áreas de aeroportos administrados pela Infraero ainda passarão por regulamentação da Anac e da própria Infraero. A secretaria publicou nesta quarta-feira uma portaria definindo normas para o aluguel de espaços comerciais nas áreas operacionais e de passageiros.


As normas abrangem a oferta de serviços obrigatórios em aeroportos da Infraero e também entre os terminais concedidos. Entre as novas normas, estão a obrigatoriedade de oferecer internet Wi-Fi nos terminais, além de priorizar a locação dos espaços comerciais para restaurantes e lanchonetes nas áreas de embarque após o controle de raio-X. Também foram definidas normas para estacionamentos e áreas operacionais, com prioridade para as empresas que oferecem serviços de apoio às companhias aéreas.

"Estamos trabalhando para oferecer aos passageiros serviços e conforto com preços adequados", afirmou o ministro durante vistoria no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ele não quis precisar quando os passageiros poderão sentir as melhorias nos serviços. "As mudanças ainda passarão pela Anac, e também pela Infraero, que vai começar a definir suas regras para a exploração dos espaços com base nos novos termos", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)