(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brechós on-line oferecem artigos de luxo com desconto de até 70%

Peças usadas de marcas famosas como Chanel são compradas pela internet. Desconto chega a até 70% em relação às novas


postado em 17/11/2013 00:12 / atualizado em 17/11/2013 07:36

(foto: Angelo Pettinati/Esp. EM)
(foto: Angelo Pettinati/Esp. EM)


Você já pensou em ter uma bolsa Prada, um vestido Dolce & Gabbana, um sapato Armani ou uma carteira Gucci com desconto de até 70% no preço em relação às peças novas? É possível sim, mas vai ter que ter paciência para garimpar nos brechós virtuais que estão pipocando pela rede. As grifes e peças são as mais diversas possíveis. Algumas já passearam por vitrines das avenidas mais badaladas do mundo fashion. E foram parar nas mãos das proprietárias dos sites, que prometem uma seleção rigorosa e autenticidade das peças.

A grande parte dos negócios surgiu da própria experiência das vendedoras, geralmente mulheres e apaixonadas por moda. Em BH, Renata Karlburger montou em julho o seu brechó de luxo, o RK Deluxe. Na loja são vendidas marcas como Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Hermès, Dior, Prada e Marc Jacobs. No total, são 300 peças disponíveis, que em julho passaram a ser vendidas também em loja física, no Bairro São Pedro.

A ideia do negócio, segundo Renata, nasceu depois de viajar muito e comprar produtos seminovos em bom estado de conservação e de qualidade em outros países, e até mesmo no Rio e São Paulo. “Minas ainda não tinha esse mercado”, afirma. As peças, diz, chegam a ter desconto de até 70% do valor da nova. A bolsa Louis Vuitton, por exemplo, que na loja custa R$ 8,6 mil, no seu brechó foi vendida por R$ 3,9 mil. “Algumas peças são objeto de desejo”, diz Renata.

Produtos da década de 30 a 80 são encontrados no site Vintage Cool (www.vintagecool.com.br), aberto há dois anos por Germana Costa. O site conta ainda com a setor “Cool”, onde são vendidos os objetos contemporâneos, e a área de desapegos. “A ideia é atingir públicos diferentes. Tanto pessoas que gostam de coisas mais antigas como mais novas”, diz Germana. Atualmente, há cerca de mil produtos disponíveis no site.
Marcella de Andrade, sócia do site Desapego, afirma que os produtos chegam a custar até 50% a menos que nas lojas. Ela conta que no início vendia mais produtos novos, mas os usados começaram a ganhar espaço nos últimos tempos. “As vendas cresceram em torno de 40% nos últimos meses”, diz.

PROJETO SOCIAL
Com uma proposta diferente, o Recicla Luxo só trabalha com doações. O site, de quatro sócias, é focado em grifes renomadas internacionais e nacionais. São 1,2 mil itens disponíveis de marcas como Balenciaga, Armani, Diesel, Hugo Boss, Miu Miu e Valentino. Desde que foi inaugurado, em outubro de 2012, o site já fechou 720 pedidos. Os recursos captados são doados para cinco instituições de caridade. “A ideia nasceu da vontade de ajudar”, diz Adely Hamoui, uma das proprietárias do site.

ONDE ENCONTRAR


RK Deluxe
www.rkdeluxe.com.br
Vintage Cool
www.vintagecool.com.br
Desapego
www.desapego.com.br
Recicla Luxo:
www.reciclaluxo.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)