(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OGX fracassa em negociação sobre dívida com credores

Segundo o jornal The Wall Street Journal, Eike Batista está perto da falência, que seria a maior na história da América Latina, destaca a publicação


postado em 29/10/2013 10:23 / atualizado em 29/10/2013 09:26

A petroleira OGX do empresário Eike Batista, o ex-homem mais rico do Brasil, informou que a negociação para renegociar uma dívida com seus credores fracassou, em uma nota divulgada na madrugada desta terça-feira.

"A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. anuncia que (...) concluiu as discussões com os detentores de seus bonds, porém nenhum acordo foi alcançado", informou a empresa em uma nota ao mercado, na semana na qual finaliza o prazo de 30 dias para renegociar. O fracasso foi anunciado após meses de negociações com detentores de seus bonds com vencimento em 2022 e 2018, acrescentou a companhia.

A OGX anunciou no dia 1º de outubro que não pagaria no prazo uma dívida no valor de 45 milhões de dólares com seus credores internacionais. As quotas venciam no dia 1º de outubro. A empresa tem 30 dias para tentar uma negociação antes que seja declarado o vencimento antecipado de todo o passivo que expira em 2022, no valor de 1,06 bilhão de dólares.


Em dezembro, a empresa também deverá pagar 110 milhões de dólares em juros por títulos que expiram em 2018, de um total de 2,6 bilhões de dólares.

Analistas e mercados esperavam que, se as negociações fracassassem, a OGX recorreria à legislação que habilita a proteção judicial para evitar a falência.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, Eike Batista está perto da falência, que seria a maior na história da América Latina, destaca a publicação.

A OGX, fundada em 2007 e considerada durante anos a estrela do grupo de mineração e energia EBX de Eike Batista, começou a cair a níveis críticos após várias desilusões com o nível de produção de petróleo prometido. A companhia reduziu suas estimativas de produção e inclusive apontou que pode deixar de produzir petróleo em um de seus campos.

Batista, que chegou a se tornar o sétimo homem mais rico do mundo, ostentava uma fortuna de 30 bilhões de dólares há pouco mais de um ano e meio, que caiu a 900 milhões, segundo estimativas da revista Forbes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)