(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota mantém 1ª posição em vendas, diz consultoria

A Volkswagen ficou em segundo lugar após queda de 4,7% em relação ao ano anterior


postado em 09/10/2013 13:25 / atualizado em 09/10/2013 14:43

A consultoria Jato Dynamics corrigiu informações a respeito do ranking de vendas globais de veículos automotores divulgada nesta terça-feira. A Toyota manteve a primeira colocação em agosto, com 0,1% de alta. A Volkswagen ficou em segundo lugar após queda de 4,7% em relação ao ano anterior. Na terceira posição está a Ford com aumento de 10,9%.


O Brasil está na quarta posição entre os maiores vendedores mundiais de veículos automotores mesmo com a queda de 22,9% de carros e comerciais leves em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. A Rússia, na mesma base de comparação, subiu uma posição e passou a ocupar a quinta colocação, apesar de ter registrado recuo de 10,4% no volume de vendas em relação a agosto de 2012, segundo a Jato, empresa líder no fornecimento de informações automotivas.

De acordo com a pesquisa, os EUA ultrapassam a China e subiram para a primeira colocação no mês com crescimento de 16,8% em relação ao ano passado. O Japão ocupa a terceira colocação e a Alemanha agora está em sexto lugar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)