(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Déficit orçamentário da Itália recua no 2ºtrimestre


postado em 08/10/2013 07:25 / atualizado em 08/10/2013 08:46

O déficit orçamentário da Itália diminuiu para 1,0% do Produto Interno Bruto no segundo trimestre de 2013, em comparação com a taxa de 2,2% do PIB no mesmo período do ano passado, segundo o escritório nacional de estatísticas Istat.

A queda ocorre em um momento em que a terceira maior economia da zona do euro se esforça para cumprir as suas metas europeias para o Orçamento e prevê um déficit orçamentário de 3,1% do PIB neste ano.

No segundo trimestre, a Itália registrou um superávit primário - a diferença entre as receitas e despesas do governo, antes de considerar o pagamento de juros da dívida - de 4,7% do PIB, contra um superávit primário de 3,8% no mesmo período do ano anterior, de acordo com Istat.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)