(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Microsoft, Yahoo! e AOL se unirão para venda de publicidade online


postado em 24/09/2013 19:42

Os grupos de informática Microsoft, Yahoo! e AOL anunciaram nesta terça-feira sua intenção de trabalhar juntos no desenvolvimento de especificações técnicas comuns para a venda automática de publicidade na Internet.

Mais de 50% dos espaços de publicidade online ainda são comercializados de forma manual. Automatizar a venda seria "o início do processo para simplificar o sistema e transferir mais receitas (publicitárias) da televisão para a Internet", disse Seth Demsey, responsável por produtos publicitários da AOL, em um comunicado.

Os três grupos querem estabelecer normas comuns "nos próximos meses". Eles também convidaram outros atores do setor a se unir à iniciativa. O mercado da publicidade online é dominado pelo Google, que não faz parte do projeto.

Há uma grande expectativa sobre os vídeos publicitários na internet, com os quais os gastos podem superar os 10 bilhões de dólares em 2016, uma cifra menor para os Estados Unidos, considerou o banco de investimento norte-americano Jefferies em um estudo recente.

A AOL ilustrou esta tendência no começo de agosto quando anunciou sua intenção de comprar por 405 milhões de dólares a empresa de tecnologia Adap.tv, especializada na publicidade de vídeo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)