(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comércio de BH espera perda de até 40% nas vendas na Copa do Mundo

Frustrados com o faturamento durante a Copa das Confederações, 76,55% dos empresários esperam menos faturamento


postado em 23/08/2013 09:01 / atualizado em 23/08/2013 09:10

As concessionárias de veículos foram as mais prejudicadas com os atos de vandalismo na Copa das Confederações (foto: (Leandro Couri/EM/DA Press) )
As concessionárias de veículos foram as mais prejudicadas com os atos de vandalismo na Copa das Confederações (foto: (Leandro Couri/EM/DA Press) )
Lojistas da capital mineira já têm expectativas negativas de vendas para o mundial de 2014. O pessimismo chegou a 54,55%, de acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) com 200 empresários no período de 6 a 14 de agosto. Para 46%, a vinda da Copa das Confederações para o Brasil atrapalhou muito no ritmo de vendas, que caíram 1,85% na comparação com maio.

Perguntados qual é o percentual esperado de perda durante a Copa do Mundo, 76,55% dos entrevistados acham que será de até 40%. De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a expectativa negativa dos empresários é resultado do faturamento durante a Copa das Confederações. “Poucos segmentos lucraram com a Copa das Confederações. E muitos perderam vendas em função do grande número de manifestações na capital mineira, que levaram muitos comerciantes a fecharem as portas”, disse.

A pesquisa também apontou que, para 63,09% dos empresários, a carga tributária brasileira é excessivamente alta, sendo que 25,5% acham muita alta, 6,04% alta, 4,03% razoável e baixa (1,34%). Ainda segundo a CDL, 51,7% dos empresários já estão fornecendo a nota fiscal com detalhamento de imposto e 48,3% ainda não. Para 69,13% dos empresários, o detalhamento dará ao consumidor uma consciência maior do montante de imposto embutido em cada produto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)