(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Justiça anuncia recall de umidificadores de ar U-03 fabricados em 2012

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita


postado em 19/08/2013 13:21 / atualizado em 19/08/2013 13:33

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) anunciou que a Ventisol Indústria e Comércio protocolou recall para substituição dos umidificadores de ar U-03, fabricados em fevereiro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 2.920 produtos, distribuídos no estado de São Paulo, “sendo que cinco produtos apenas estavam no mercado antes do comunicado do recall”.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “foi detectado que a chave liga/desliga do produto contém uma não conformidade (se puxada com força pode se soltar), podendo causar choque elétrico no usuário em caso de acesso à fiação interna do produto”.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas com a empresa, pelo telefone (48) 2107-9500 ou pelo e-mail sac@ventisol.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)