(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peça sobre segurança no trabalho é apresentada em canteiros de obras de BH


postado em 01/07/2013 20:22

Palco interativo é montado no local de trabalho para mostrar a importância dos equipamentos de segurança(foto: Divulgação / Press Comunicação)
Palco interativo é montado no local de trabalho para mostrar a importância dos equipamentos de segurança (foto: Divulgação / Press Comunicação)

Desde junho percorrendo canteiros de obras no interior de Minas Gerais, o grupo paulista de teatro XPTO, realiza dez apresentações em cinco obras de Belo Horizonte. A peça "Arte no Canteiro" foi especialmente montada para mostrar aos trabalhadores da construção civil a importância dos equipamentos e procedimentos de segurança. O projeto é realizado pelo Serviço Social das Indústrias (SESI) e idealizado por Lina Rosa, diretora de Criação da Aliança Comunicação e Cultura.

De acordo com o diretor do espetáculo, Osvaldo Gabrieli, a intenção é educar por meio da diversão. "Personagens criados a partir de objetos comuns na construção civil, como carrinho de mão, balde, caçamba, pá e desempenadeira, encenam uma série de situações que levam os operários a refletir sobre a segurança em suas próprias rotinas de trabalho", afirma.

A iniciativa surgiu diante do aumento no número de acidentes com os trabalhadores da construção civil. As empresas interessadas em receber as apresentações podem agendar por meio da gerência de Cultura do Sesi, pelo número (31) 3241-7140 ou fax (31) 3241-7144.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)