(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mantega confirma retirada de PIS e Cofins das passagens de ônibus

A medida é uma tentativa de evitar que o reajuste da tarifa de ônibus, trens e metrô pressione a inflação


postado em 23/05/2013 11:33 / atualizado em 23/05/2013 11:36

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo vai adotar medidas para desonerar do PIS e da Cofins as passagens de ônibus, em mais uma das iniciativas para combater a inflação. “Está confirmada sim, a retirada do PIS/Cofins das passagens de ônibus”, disse ao chegar ao Ministério da Fazenda. O ministro indicou que a redução tributária poderá ser feita por medida provisória, mas não deu detalhes se a decisão incluirá as tarifas de metrô.


A medida é uma tentativa de evitar que o reajuste da tarifa de ônibus, trens e metrô em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro pressione a inflação. O reajuste das tarifas está previsto para entrar em vigor em 1º de junho, depois de uma negociação do governo federal com essas prefeituras, no início do ano, para que a correção do preço das passagens fosse adiado para a metade do ano.

Em Belo Horizonte, o próximo reajuste deve ocorrer somente no fim do ano, segundo a assessoria de Comunicação e Marketing da BHTrans. O último aumento foi anunciado em dezembro do ano passado. A tarifa predominante, paga por cerca de 80% dos usuários do transporte coletivo municipal passou de R$ 2,65 para R$ 2,80, um reajuste de 5,66%. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)