(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confins terá novas entradas para estacionamento

Novo acesso ao aeroporto será inaugurado nesta terça-feira


postado em 06/05/2013 07:53 / atualizado em 06/05/2013 08:12

(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
O novo acesso ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, será inaugurado nesta terça-feira em caráter de teste, segundo a Infraero. A partir das 2h, o acesso atual será interditado e a via nova, que possui duas pistas, será aberta ao público.

O novo acesso à pista junto ao centro comercial está destinada ao embarque e desembarque de carros particulares e dos ônibus executivos e convencionais que fazem o trajeto Belo Horizonte – Aeroporto de Confins. Na segunda pista acontecerá o embarque e desembarque dos táxis cooperados, ambulâncias, veículos de transporte de tripulação, de locadoras, de órgãos públicos do aeroporto e de autoridades.

Para o acesso aos estacionamentos, os usuários devem usar as entradas conforme o estacionamento disponível, se na frente ao terminal ou o coberto (Estacionamento E). Para este último, o acesso continua o mesmo, ou seja, no sentido da cidade de Confins.

Já os ônibus intermunicipais (trajeto Aeroporto - Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos, Sete Lagoas e outras cidades), ônibus de linha urbana para Belo Horizonte e ônibus de turismo, farão uso de terminal exclusivo com acesso diferenciado das duas pistas da via nova.

A operação assistida pelos órgãos de fiscalização do trânsito e pela Infraero poderá implicar em mudanças para possíveis ajustes. O órgão pede aos usuários que obedeçam à sinalização, sejam breve no embarque e desembarque e não estacionem seus veículos no local, para que todos os usuários façam uso seguro da via. A Infraero recomenda ainda que o passageiro programe bem a sua chegada ao aeroporto, para que tenha tempo suficiente de acessar ao estacionamento disponível e evitar possíveis transtornos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)