Publicidade

Estado de Minas

Produtor rural está mais consciente ao tomar crédito


postado em 01/05/2013 14:04 / atualizado em 01/05/2013 14:11

O produtor rural está mais consciente e mais técnico ao tomar crédito das instituições financeiras, afirmou Pedro Coutinho, vice-presidente executivo de varejo do Santander, responsável pela área de agronegócio da instituição financeira, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

"O que temos visto é o produtor rural está mais consciente, ele compra o que de fato precisa, e, ainda, mais técnico, pois escolhe o produto que se adequar à capacidade de produção dele", disse o executivo. Na avaliação do vice-presidente do Santander, a mudança no perfil do consumidor de crédito rural é positiva, "porque faz com que o cliente, mais seletivo, tenha maior confiança (da instituição financeira) para investir com ele".

O Santander informou que tem capacidade de disponibilizar R$ 1,2 bilhão em desembolso ao produtor rural na Agrishow, iniciada na segunda-feira, com término na sexta-feira. "A tecnologia impressiona. A feira é o ponto máximo dos negócios no agronegócio brasileiro", afirmou Coutinho, que não quis fazer projeções sobre o volume de crédito gerado e ainda sobre outros assuntos relativos ao Santander.


Publicidade