(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras em Confins ficam prontas até abril de 2014, garante superintendente regional da Infraero

Infraero admite atrasos, mas garante entrega antes da Copa, em visita da ALMG ao aeroporto


postado em 09/04/2013 15:45 / atualizado em 09/04/2013 16:56

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O superintendente regional da Infraero, Mário Jorge Fernandes de Oliveira, anunciou nesta terça-feira, que 75% das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, estarão prontas até o final do ano, e as obras serão concluídas até abril de 2014, antes do início da Copa do Mundo.

A garantia foi dada durante visita de deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça ao aeroporto, para acompanhar o andamento das obras. De acordo com Mário Jorge, o atraso das obras ocorreu porque o projetista não deu conta de executá-la. Com isso, foi convocado o segundo colocado na licitação, e a obra teve que ser reprogramada.

A ida dos parlamentares ao local se deu a partir de requerimento do deputado Fred Costa (PEN) à Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, representada na visita pelo deputado Marques Abreu (PTB). Também estiveram presentes os deputados Tenente Lúcio (PDT), Fábio Cherem (PSD) e Mário Henrique Caixa (PC do B), da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo, e o deputado Ivair Nogueira (PMDB), da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

Segundo Marques, o objetivo da visita foi alcançado, ao dar prosseguimento à visita anterior, realizada em 4 de dezembro do ano passado. O objetivo era conferir a continuidade do processo de reforma e ampliação do aeroporto. De modo geral, os deputados saíram satisfeitos do encontro. “A presença da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo para verificar o andamento das obras do aeroporto de Confins é importante. Acredito que até abril de 2014 tudo esteja pronto. Continuaremos cobrando, mas fiquei satisfeito com a visita”, afirmou Mário Henrique Caixa.

O gerente de empreendimento da Infraero, Adair Moreira Júnior, informou, entre outras novidades, que o Terminal 2 terá 19 pontos de embarque. Os equipamentos e sistemas, como escada rolante e ar condicionado, são velhos e obsoletos, da década de 80, e serão trocados. As vagas de estacionamento, ao término das obras, chegarão a 2.457. Segundo a Infraero, esse número, na prática, não significará um aumento real, mas uma compensação das vagas que se perderam com a reforma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)