(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EPL pode juntar trechos ferroviários para concessão


postado em 09/04/2013 12:04 / atualizado em 09/04/2013 13:04

O diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Hederverton Santos, disse não estar descartada a junção de novos trechos de ferrovias a serem concedidos à iniciativa privada, assim como o governo estuda unificar os tramos norte e sul do ferroanel de São Paulo em uma só licitação. "Passada a parte de engenharia, que é identificar o traçado mais adequado, estamos discutindo como organizá-los em termos de concessão. Não está descartada a possibilidade de juntar outros trechos", afirmou ao Broadcast.

De acordo com Santos, a junção dos trechos avalia a operacionalidade da linha. "Não estamos juntando apenas por juntar e sim para fazer mais sentido sob o ponto de vista operacional", disse. Ele explicou que a EPL estuda um operador único no ferroanel para diminuir eventuais trocas de gestor na operação da malha.


O diretor afirmou que a possibilidade de juntar os tramos norte e sul não altera o cronograma do ferroanel, que tem previsão de assinatura do contrato com a concessionária vencedora da licitação até o final de julho, segundo apresentação disponível no site da EPL. "Não leva ao atraso porque estamos falando de como organizar o que já está aí. Estamos avaliando a viabilidade operacional das linhas, apenas. O maior trabalho já foi feito, que é estudar a viabilidade do traçado e a demanda", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)