(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE pode revisar metas para França, Espanha e Portugal


postado em 02/04/2013 08:52 / atualizado em 02/04/2013 09:00

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, está estudando a possibilidade de revisar as metas de déficit orçamentário da França, Espanha e Portugal e tomará uma decisão sobre uma eventual prorrogação do prazo para os países cumpri-las em maio, quando novos dados estarão disponíveis, afirmou nesta terça-feira um porta-voz da comissão.

No caso da França, que pediu o relaxamento de sua meta em várias ocasiões, o porta-voz disse que a comissão vai analisar o déficit estrutural do país e os planos de Paris para novas medidas orçamentárias e reformas estruturais.

Se a França, que não deverá cumprir a meta de déficit fiscal de 3% de 2013, ganhar um ano adicional para melhorar as contas públicas, a comissão tem a expectativa de que a segunda maior economia da zona do euro reduza o déficit para algo "claramente abaixo" de 3% em 2014, comentou o porta-voz.

Embora a comissão também esteja examinando o caso da Espanha, não há negociações em andamento sobre o assunto com Madri, segundo o porta-voz. As informações são da Market News International.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)