Publicidade

Estado de Minas

CEF disponibiliza telefone para reclamações de mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida


postado em 01/04/2013 17:40 / atualizado em 01/04/2013 18:45

As famílias que financiaram a compra da casa própria por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida agora têm um canal para reclamar dos problemas de edificação dos imóveis. A partir de hoje, a Caixa passa a receber as queixas dos moradores. Elas podem ser feitas, a qualquer hora, pelo telefone 0800-721-6268.


A Caixa acionará a construtora responsável pela construação do imóvel, que terá prazo máximo de cinco dias para solução do problema. Se no prazo estipulado não for dada uma solução, a construtora ficará impedida de operar com a instituição, passando a integrar um cadastro restritivo.

Sobre o problema ocorrido com o Residencial Zilda Arns 2, em Niterói, que abrigaria as famílias que perderam suas casas no desmoronamento do Morro do Bumba, a Caixa informou, por meio de nota, que contratou perícia técnica para a conclusão de estudo complementar a fim de identificar os fatores determinantes da demolição dos blocos 3 e 5, com prazo até 15 dias para apresentação do laudo. A retomada das obras será precedida de apresentação de novo projeto atendendo às recomendações apontadas pelos técnicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade