Publicidade

Estado de Minas

Estabilidade financeira será discutida por EUA na Europa


postado em 30/03/2013 00:04 / atualizado em 30/03/2013 07:25

Washignton, 29 - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jocob Lew, irá para a Europa em abril a fim de reunir-se com seus pares para discutir os desdobramentos econômicos na região e políticas para promover o crescimento global e a estabilidade financeira. A viagem, marcada para os dia 8 e 9, é a segunda internacional de Lew desde que assumiu o cargo. No começo do mês, ele esteve em Pequim.

No dia 8 de abril, Lew chegará a Bruxelas e se reunirá com os membros da Comissão Europeia, disse o Departamento do Tesouro em nota. À noite, Lew deverá viajar para Frankfurt, onde se reunirá com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

No dia seguinte, Lew irá reunir-se com o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, em Berlim, e com o ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, no final da tarde. O Departamento do Tesouro informou que divulgará mais detalhes da viagem nos próximos dias. As informações são da Dow Jones.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade