
Apesar do bom resultado, os números ficaram abaixo das expectativas do mercado e mostram uma desaceleração no quarto trimestre: durante os primeiros nove meses do ano, a Inditex registrou crescimento de 27% do lucro líquido, de 25% do EBITDA e de 17% do volume de negócios.
O grupo espanhol prosseguiu em 2012 com a política de expansão, com 482 novas lojas, o que permitiu superar 6.000 pontos de venda em 86 países, sob as marcas Zara (dois terços das vendas), Pull and Bear, Bershka ou Massimo Dutti.
A empresa afirma ainda ter criado 10.802 novos postos de trabalho no período. A Ásia continua sendo uma das prioridades do grupo: das 482 lojas abertas durante o ano, 121 ficam na China. A Inditex supera com folga a principal concorrente, a sueca Hennes & Mauritz (H&M), que registrou em 2012 um lucro líquido de 16,867 bilhões de coroas (1,961 bilhão de euros), uma alta de 6,6%.