(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desemprego bate recorde na Eurozona e chega a 11,9%


postado em 01/03/2013 08:05

O desemprego na Eurozona atingiu o índice de 11,9% em janeiro (quase 19 milhões de pessoas), provocado pelo péssimo resultado na Espanha, onde a taxa de pessoas sem trabalho chegou a 26,2%, anunciou o bloco.

No conjunto dos 17 países da zona do euro, 11,9% das pessoas estavam desempregadas no primeiro mês do ano, contra 11,8% em dezembro de 2012, informou a agência de estatísticas Eurostat. Quase 19 milhões de pessoas estavam sem trabalho no bloco, detalhou a agência.

Os dados confirmam as previsões sombrias deste ano para a Eurozona divulgadas na semana passada pela Comissão Europeia (CE), que projeta uma taxa de desemprego de 12% em 2013, o equivalente a 20 milhões de pessoas.


O resultado volta a colocar em dúvida as medidas de austeridade estimuladas pela Comissão Europeia (CE) sob a pressão dos países de maior solvência econômica, com nota triplo "A", como a Alemanha, para acabar com a crise da dívida.

Na Espanha, quarta economia da união monetária, o desempregou subiu a 26,2% em janeiro, contra 26,1% em dezembro. Os dados são ainda mais graves entre os jovens. Apenas em janeiro foi registrado um aumento de 295.000 jovens sem emprego entre os países do bloco

Na Espanha, o índice de jovens desempregados atingiu 55,5%. Os menores índices de desemprego foram registrados na Alemanha e em Luxemburgo (5,3%) e na Áustria (4,9%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)