(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig é selecionada para integrar Índice Dow Jones de Mercados Emergentes

O novo índice é formado por 69 empresas de 20 países emergentes reconhecidas por suas práticas sustentáveis


postado em 27/02/2013 15:56

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) passou a integrar o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, índice de sustentabilidade de países emergentes recém-lançado pela S&P Dow Jones, maior provedor mundial de índices no mercado financeiro e pela RobecoSAM, empresa de gestão de ativos, voltada para investimentos sustentáveis.

O novo índice é formado por 69 empresas de 20 países emergentes reconhecidas por suas práticas sustentáveis no universo de 800 empresas analisadas e representa uma importante referência para investidores e administradores de recursos estrangeiros na tomada de suas decisões de investimentos. O DJSI Emerging Markets se une aos demais índices regionais de sustentabilidade que existem para Europa, América do Norte e Ásia, além do índice global Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

O critério para seleção das empresas foi conduzido pela RobecoSAM que considerou a performance das empresas em sustentabilidade corporativa e todo o processo foi auditado pela Deloitte.


Reconhecimentos


A Cemig é uma referência na economia global sendo reconhecida por sua atuação sustentável. Há 13 anos consecutivos, faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), mantendo-se como a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte desse índice desde a sua criação, em 1999. A Cemig, também, foi selecionada, no ano passado, pela oitava vez consecutiva para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bolsa de Valores de São Paulo – BM&FBovespa.

A companhia integra, também, pela terceira vez consecutiva, a carteira do Índice Carbono Eficiente – ICO2, BM&FBovespa/BNDES. Em janeiro deste ano, a Companhia foi eleita a 43ª empresa mais sustentável do mundo, na nona edição do ranking Annual Global 100, da revista canadense Corporate Knights. No setor deutilities, que engloba as companhias de energia elétrica, gás e saneamento, a Cemig foi considerada a quarta empresa mais sustentável do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)