Publicidade

Estado de Minas

Usinas térmicas agregarão 680 MW a sistema, diz Eike


postado em 16/01/2013 13:48 / atualizado em 16/01/2013 21:12

O presidente do Grupo EBX, Eike Batista, disse nesta quarta-feira que investimentos da empresa em usinas térmicas vão agregar 680 megawatts ao sistema elétrico até o final de fevereiro. Segundo ele, quatro turbinas, sendo duas na usina Maranhão 3 e duas na Maranhão 4, devem entrar em operação entre janeiro e fevereiro deste ano. As usinas são térmicas e movidas a gás natural.


"Temos vários projetos e plantas que estão entrando agora e vão integrar o parque brasileiro para ajudar a não ter racionamento. E não vai ter", afirmou ao chegar ao Ministério de Minas e Energia para reunião com o ministro Edison Lobão.

Eike disse ainda que a MMX começou na terça-feira (15), e fará até o dia 18 desse mês, uma capitalização de R$ 1,3 bilhão para terminar o projeto do porto do Sudeste. Segundo ele, o empreendimento deve entrar em operação no último trimestre de 2013.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade